O aplicativo Enem Plural foi um dos trabalhos mais desafiadores para nós da República Interativa. A dois meses da realização do Enem, o aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de apoiar os estudos de quem está se preparando para o Exame, vestibulares e concursos. Os usuários contam com centenas de aulas e questões comentadas, além de gerenciar seus estudos por área de interesse, desempenho e aproveitamento.

O aplicativo foi idealizado pelo Professor, Historiador e Comunicador, Ricardo Carvalho, que possui mais de 20 anos de atuação na área de ensino, sempre promovendo e divulgando as Ciências Humanas. Além de educador, Ricardo atuou na área teatral como ator, autor e diretor, em espetáculos como “O que vou ser quando crescer” e “Os Pacifistas”. Dirigiu, ainda, dois curtas-metragens e um documentário gravado na África, intitulado de “Mbondo, Nossas raízes africanas”. Em 2009, o professor lançou um CD de História Cantada, “Visão de Futuro”. A sua dedicação e atuação na área o levaram a apresentar programas de televisão na Record, TVE e Rede Bahia.

A expertise de Ricardo junto à educação aliada à da República Interativa, na área de tecnologia e inovação, resultaram nesse belíssimo trabalho e demonstram que tecnologia e educação são aliados no desenvolvimento da sociedade.